Missão e Valores

Grupo Fitosin - Compromisso com a ciência paranaense


Nossa missão

"Com forte respeito ao ambiente e ao ser humano, procurar compreender a natureza com um olhar químico. Decifrar seus mistérios e mecanismos visando reforçar a importância da preservação ambiental aliada ao uso de nossa flora e potencial sintético de produção de moléculas, gerando mão de obra qualificada e conhecimento básico e aplicado na interface da Química com a Farmácia, Medicina, Agricultura, Ecologia e Indústria".

Valores

- Respeito à sociedade civil e administração pública, mantenedoras de nossas dependências.
- Compromisso com a preservação ambiental, observando o correto descarte de resíduos de pesquisa.
- Valorização da natureza como fonte de conhecimento e produtos úteis à sociedade.
- Segurança e zelo no trabalho em laboratório, reconhecendo os riscos e periculosidades intrínsecos da atividade.

Nossa produção

- Qualificação de mão de obra especializada a nível de graduação, mestrado e doutorado com ênfase nas necessidades características do Paraná.
- Produção científica baseada em artigos publicados em revistas nacionais e internacionais, patentes, palestras e resumos em congressos científicos.

Visão de futuro

- Ampliar e melhorar a atual capacidade de pesquisa e treinamento, por meio de participação em editais de agências de fomento a nível Estadual e Federal.
- Criar um grupo eficiente e de excelente ambiência.
- Aproximação da indústria e terceiro setor, visando buscar parcerias de financiamento e comercialização de tecnologias geradas.
- Intensificação das atividades com Instituições parceiras (Unicamp, UEL, USP, UFG, Unioeste) visando incremento na qualidade de pesquisa.
- Internacionalização do grupo com participações em eventos de nível mundial e contatos com grupos de pesquisa de renomada importância no cenário global.
- Atrair jovens talentos dispostos a realizar um trabalho de qualidade em um ambiente de trabalho amigo e criativo.


Venha fazer parte de nossa equipe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário